Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio confirma a demissão do técnico Renato Portaluppi

Tricolor publicou em seu site o fim da parceria com o ídolo

- Publicidade -

O Grêmio confirmou oficialmente a demissão do técnico Renato Portaluppi. Além dele, a diretoria desligou os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli. Desse modo, o time principal será assumido provisoriamente por Thiago Gomes, responsável pela equipe de transição.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Tiago Nunes é o favorito para treinar o Grêmio, Mano corre por fora

Além do Grêmio, Sul-Americana terá outros times tradicionais do continente

Hashtag #FicaRenato entra para o Trending Topics do Twitter

- Publicidade -

Foram quatro anos e sete meses de história, tempo para conquistar a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores da América de 2017, além da Recopa Sul-Americana em 2018 e alguns títulos do Gauchão e outros torneios. Essa foi a terceira passagem de Portaluppi como técnico.

O Conselho de Gestão teve uma reunião que começou durante a manhã e terminou às 13h. Assim que a conversa terminou, o presidente Romildo Bolzan e o CEO do clube, Carlos Amodeo, foram até o hotel onde Portaluppi fica hospedado e deram a notícia.

Na noite de quarta-feira (14) Renato e Romildo conversaram após a eliminação. A dupla já combinava dispensas e contratações para deixar o plantel mais qualificado. Contudo, os outros membros do conselho convenceram o presidente a mudar de ideia e optar pelo desligamento.

Grêmio confirma a demissão de Renato

- Publicidade -

Um texto publicado no site oficial do Grêmio fala sobre a demissão de Renato e diz o seguinte:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento de Renato Portaluppi, em comum acordo com a direção, do comando técnico do Clube. O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista.

Ao lado do Grêmio, o ídolo Renato Portaluppi alcançou um patamar raro entre técnicos brasileiros. O herói do Mundial de 1983 tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador, devolveu o Clube ao caminho das glórias e reconquistou a hegemonia estadual. Também deixam a Comissão Técnica, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli”.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.