Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio confirma a venda de Pepê para o Porto

Jogador continuará no tricolor até metade do ano

- Publicidade -

Chegou ao fim a novela envolvendo a venda de Pepê para o Porto. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (18), por meio do site oficial do Grêmio. O atacante continuará no tricolor até o dia 30 de junho, quando irá para o time de Portugal. Aliás, o negócio vinha se arrastando há meses.

É provável que você também goste:

Santos vence o Corinthians: o que muda para o Grêmio no Brasileirão?

Time de transição do Grêmio sofre goleada antes da estreia no Gauchão 2021

Clubes da Série A demonstram interesse em volante do Grêmio

- Publicidade -

3 Nomes ganham força para reforçar o Grêmio na temporada 2021

O Porto garantiu a compra de 100% dos direitos econômicos de Pepê. A transação sairá por 15 milhões de euros, o equivalente hoje a R$ 98,7 milhões. Contudo, o Grêmio tem direito a 70% deste total, que representa 10,5 milhões de euros, então vai receber R$ 68,09 milhões.

O Grêmio confirmou a venda de Pepê ao Porto e anunciou ainda que terá direito a 12,5% de uma futura transação, como mais-valia. Esse valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago totalmente pelo Futebol Clube do Porto.

Pepê vendido ao Porto, mas segue no Grêmio

- Publicidade -

Mesmo vendido ao Porto, Pepê continuará vestindo a camisa tricolor até o dia 30 de junho. Afinal, no dia 1º de julho será aberta a janela para transferências internacionais no futebol português. Neste período, ganhará férias para iniciar a nova temporada com seus companheiros.

Os futuros companheiros de Pepê no Porto venceram a Juventus por 2 a 1 nas oitavas de final da Champions League. Lá ele terá a companhia dos brasileiros Felipe Anderson, Otávio e Evanílson. Além disso, será rival do Benfica, de Everton Cebolinha, transferido no meio de 2020, embora este não venha fazendo muito sucesso em terras europeias.

Com dinheiro no cofre, o Grêmio poderá contratar alguns reforços, conforme Renato Portaluppi vem cobrando. Afinal, será preciso um novo craque para o ataque. A próxima janela deve ser movimentada no tricolor.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...