Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Grêmio confirma busca por centroavante da Bolívia

Atacante foi decisivo diante do Flamengo na Libertadores

portaldogremista.com.br ultimas do gremio coutinho entra na mira tricolor faz melhorias no centenario chico da costa e sondado e mais ultimas do gremio
Imagem: Reprodução/ Conmebol/ X

Grêmio busca a contratação de centroavante destaque da Libertadores

O Grêmio segue atento ao mercado de transferências em busca de um novo centroavante para reforçar sua equipe. O alvo da vez é Francisco da Costa, conhecido como Chico da Costa, atual destaque do Bolívar-BOL.

Natural de Taquari, no Rio Grande do Sul, Chico da Costa tem uma história prévia com o clube gaúcho. O atacante passou pela base do Tricolor em 2007, e ingressou no profissional com a camisa do Athletico-PR, em 2015.

Leia mais:

Grêmio encerra contrato e atacante voltará para o futebol argentino

“Sempre contra nós”, ex-dirigente explica porque o Grêmio não ganha o Brasileirão

Na atual temporada, Chico da Costa tem se destacado pelo Bolívar. Em 16 jogos disputados, o atacante já marcou 12 gols e contribuiu com 5 assistências, demonstrando sua capacidade de balançar as redes e criar oportunidades para seus companheiros.

Interesse gremista

O departamento de futebol do Tricolor Gaúcho procurou informações por Chico da Costa e já iniciou contatos para avaliar a viabilidade da contratação. Com números expressivos pelo Bolívar, onde acumula 82 jogos, 52 gols e 20 assistências desde que chegou ao clube, o atacante se tornou uma peça chave no time boliviano.

Destaque na Libertadores

Na atual edição da Copa Libertadores da América, o centroavante fez cinco gols em seis partidas que entrou em campo. Contra a equipe do Flamengo, no final de abril, fez um dos gols que deu a vitória ao time boliviano por 2 a 1 logo aos 2 minutos de jogo.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo