Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio confirma a compra de jovem lateral-esquerdo

Vitinho pertencia ao Paraná e já estava em Porto Alegre

- Publicidade -

O Grêmio comprou o lateral-esquerdo Vitinho, de 19 anos. O atleta já estava no tricolor desde 2019, emprestado pelo Paraná Clube. O contrato foi assinado e tem duração até 2025.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio se interessa por volante ex-Flamengo

Geromel está próximo de retornar aos jogos do Grêmio

GreNal e Libertadores enchem a agenda do Grêmio no começo de abril

- Publicidade -

A quantia paga ao time paranaense que disputará a Série C em 2021 não foi divulgada. Agora cada um dos clubes ficou com 50% dos direitos econômicos. Aliás, a ideia do Paraná é lucrar em uma possível revenda do atleta.

O jovem lateral-esquerdo atuou pelo Paraná entre 2015 e 2019, quando chegou a Porto Alegre. Aliás, na reta final do Brasileirão 2018, Vitinho foi relacionado, mas não entrou em campo com a camisa paranista, time que foi lanterna da Série A naquele ano.

Vitinho preferiu deixar o Paraná por não receber oportunidades e optou por atuar na base gremista. Foram 24 partidas com a camisa do Grêmio, nas categorias Sub-19, Sub-20 e Sub-23. Antes de assinar sua permanência em definitivo, o lateral-esquerdo foi sondado pelo time francês Amiens.

Ele foi relacionado para a partida contra o Esportivo, pelo Gauchão. Atualmente faz parte do grupo de transição, mas como a nova política de investimentos prioriza os jovens, a tendência é que ganhe espaço nos próximos meses.

- Publicidade -

Lateral-esquerdo deve ganhar oportunidades em 2021

O defensor tem 1,76m e vive a expectativa de ser relacionado mais vezes. O tricolor jogará nesta sexta-feira (19) contra o Aimoré e deverá priorizar a garotada. O titular deve ser Bruno Cortez, mas espaço no banco pode existir.

O Grêmio quer contratar três ou quatro novos titulares, mesmo assim, não abre mão de apostar em jogadores jovens. Desse modo, a tendência é que Renato Portaluppi abra espaço para os garotos, assim como aconteceu com Vanderson, que aos 19 anos já é titular na lateral-direita.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Flickr/Grêmio Oficial

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...