Grêmio confirma lesão de Edenilson; confira a gravidade
Volante saiu com dores contra o Santos e virou desfalque para jogo da Sul-Americana

Grêmio confirma lesão de Edenilson; veja a gravidade
O Grêmio informou, nesta terça-feira (6), que o volante Edenilson sofreu uma lesão grau I-b no bíceps femoral da coxa direita. O problema foi diagnosticado após o jogador sentir dores durante a vitória sobre o Santos, no último domingo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo o Departamento de Ciência, Saúde e Performance, o atleta já iniciou o tratamento de recuperação e seguirá como desfalque nos próximos compromissos do Tricolor.
Edenilson vira baixa importante para duelo no Peru
Com a ausência de Edenilson, o técnico Mano Menezes terá que ajustar o meio-campo para o confronto desta quarta-feira (7), às 21h30, contra o Atlético Grau, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio Miguel Grau, em Piura, no Peru.
Uma das opções é escalar o jovem Alysson, que foi promovido ao grupo principal nesta semana e pode receber a primeira oportunidade como titular.
Leia mais:
Os relacionados do Grêmio para enfrentar o Atlético Grau na Sul-Americana
Grêmio sofre com 2 desfalques de última hora para a Sul-Americana
Lesão leve, mas com cautela
A lesão grau I-b é considerada leve, mas exige cuidados para evitar agravamento. O departamento médico do Grêmio ainda não deu previsão oficial de retorno, mas a tendência é que Edenilson fique de fora por pelo menos 10 a 15 dias, a depender da evolução no tratamento.