Grêmio se pronuncia oficialmente e confirma medidas contra arbitragem
O Imortal vai enviar um oficio à FGF

Grêmio cobra explicações sobre arbitragem e pede medidas à FGF
O Grêmio anunciou que tomará medidas formais contra erros de arbitragem no Campeonato Gaúcho, em especial os ocorridos na primeira semifinal disputada na Arena. A diretoria tricolor questiona um pênalti claro não assinalado sobre o jogador Monsalve, além da anulação de um gol marcado por Edenilson após interferência do VAR. A informação foi antecipada pela repórter Fabíola Thiele e confirmada pelo clube.
Em comunicado oficial, o clube destacou a diferença de critérios adotados pelos árbitros de vídeo nos dois lances. No caso do pênalti não marcado, o VAR não chamou o árbitro para revisão, enquanto no gol anulado, houve a recomendação para análise no monitor. O clube deseja entender as razões para as decisões distintas e, por isso, solicitará os áudios das conversas entre os integrantes da equipe de arbitragem.
Além disso, o Imortal pedirá explicações à Federação Gaúcha de Futebol sobre os lances e outras situações de arbitragem que, segundo o clube, prejudicaram a equipe ao longo da competição. Outra medida será a solicitação de árbitros de fora do Rio Grande do Sul para as próximas partidas, a fim de evitar qualquer tipo de influência externa nas decisões da arbitragem.
Leia mais
Dirigente do Grêmio pede paralisação do Campeonato Gaúcho
Grêmio hoje: paralisação do Gauchão, desabafo de Villasanti e Cristaldo ameaçado
Imortal busca lisura do campeonato
A diretoria gremista reforçou sua posição de não aceitar qualquer interferência que comprometa a lisura do torneio e afirmou que o campeonato deve ser decidido exclusivamente dentro de campo. O clube segue atento e disposto a tomar todas as providências necessárias para garantir uma arbitragem justa na reta final do Gauchão.