Grêmio bate o martelo e confirma saída de +1 medalhão, aponta jornalista
Grêmio confirma saída de medalhão
O Grêmio segue trabalhando no planejamento de 2024 e já define algumas situações para a próxima temporada. Em paralelo com a busca por reforços, a gestão do Tricolor ainda negocia a extensão do contrato do técnico Renato Portaluppi.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio bate o martelo e acerta com craque do Santos para 2024
BOMBA: Grêmio desembolsa bolada milionária por grande xodó de Renato
Inicialmente, o comandante pediu uma alta valorização salarial para permanecer no clube. Por outro lado, o Grêmio entende que o aumento é justo, mas busca um montante que não ultrapasse o limite orçamentário. Enquanto não define a situação, a gestão do Imortal age nos bastidores e confirma a saída de mais um medalhão.
De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, o clube gaúcho não vai renovar o contrato do zagueiro Bruno Alves. O defensor atuou como titular boa parte da temporada 2023, mas foi contestado por parte da torcida e tem salário considerado alto para o Tricolor. Para o setor defensivo, o time gremista estendeu o vínculo de Bruno Uvini e precisa tomar uma decisão sobre a situação de Pedro Geromel.
Grêmio não irá renovar o contrato do zagueiro Bruno Alves, informa @diogo_rossi.
O jogador e seu staff foram comunicados da decisão. pic.twitter.com/6sHFSj3nWj
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) December 18, 2023
Contratações do Tricolor
A gestão do Tricolor não anunciou de forma oficial, mas já fechou duas contratações para a temporada de 2024. O primeiro nome é do volante Dodi, que defendeu o Santos em 2023 e deve assinar um contrato válido até 2026. Já o segundo reforço é o craque Soteldo, que também pertence ao Peixe. O próprio jogador revelou para a imprensa venezuelana que vestirá a camisa do Imortal em 2024, por empréstimo. Com a queda para a segunda divisão, o time paulista tenta reduzir a folha salarial e libera alguns atletas.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio