JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio confirma saídas de Rafinha, Cortez e Diego Souza para disputa da série B

O Grêmio segue a pleno vapor as mudanças no elenco para a próxima temporada. A direção do tricolor gaúcho confirmou as saídas de Rafinha, Bruno Cortez e Diego Souza em comunicado emitido no site oficial do clube.

Grêmio completa 25 anos da conquista do bicampeonato brasileiro

Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio tranquiliza torcedor sobre suplementação orçamentária

Maicon fala sobre sua saída do Grêmio no meio do Brasileirão

Grêmio confirma saídas de Rafinha, Cortez e Diego Souza para disputa da série B

Contratado no início de 2017 para suprir a carência no lado esquerdo da defesa do Grêmio, o lateral Bruno Cortez era um dos remanescentes do time titular na conquista da Copa Libertadores da América naquele mesmo ano.

Já o centroavante Diego Souza, acertou seu retorno ao tricolor gaúcho em 2020 e marcou 52 gols com a camisa do clube até aqui. Artilheiro do Grêmio nas duas últimas temporadas, o jogador pensou em adiar sua aposentadoria para permanecer, porém, as tratativas de renovação não evoluíram.

O experiente lateral-direito Rafinha chegou ao Grêmio no início de 2021 com status de grande contratação. No entanto, assim como o futebol do time ao longo do ano, o jogador oscilou durante a temporada.

“O Departamento de Futebol Profissional Masculino do Grêmio informa que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada.

Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho.

O Clube agradece os serviços prestados e toda a dedicação dos profissionais à instituição e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, diz a nota sobre  a saída dos três jogadores do clube.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Roberto Salatino

Jornalista com alma azul celeste. Fanático por futebol e pelo Grêmio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo