Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio conquista o primeiro título após saída de Renato

Esse foi o primeiro título conquistado depois da era Renato Portaluppi

- Publicidade -

Mesmo sem ter Renato Portaluppi no comando do tricolor, mais um título estadual veio parar nas mãos do Grêmio. A hegemonia no estado se manteve mesmo sem o ídolo, apesar de ter sido ele o responsável por dar início a essa sequência de conquistas.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Tiago Nunes elogia qualidade do grupo de jogadores do Grêmio

Ferreira melhora suas finalizações e fecha o Gauchão com 4 gols

Grêmio conquista o primeiro título após saída de Renato

- Publicidade -

O Grêmio foi campeão gaúcho ontem (23) com um empate sobre o rival em 1 a 1. Isso porque, no jogo de ida havia vencido fora de casa e de virada por 2 a 1. Desde o ano de 2016, quando Renato chegou ao Grêmio, o clube tem levantado ao menos uma taça ao ano.

Os títulos são bem variados, mas os mais relevantes são os seguintes:

  • Copa do Brasil em 2016;
  • Libertadores em 2017;
  • Recopa em 2018;
  • Três vezes o Gauchão em 2018, 2019 e 2020.

Contudo, a lista de conquistas se manteve, mesmo sem ter Renato no reservado. Ontem p Grêmio de Tiago Nunes já conseguiu garantir ao menos 1 troféu no ano de 2021. E o mais importante é que esse é o quarto Gauchão consecutivo.

- Publicidade -

Outro marco importante deixado por Renato, é evitar que o rival conquiste títulos. Em teoria, o estadual é o meio mais fácil de levar um troféu, já que no Rio Grande do Sul. Só existem dois clubes gigantes.

O Grêmio tem monopolizado os títulos estaduais e o rival não tem conseguido vencer nacionalmente ou internacionalmente. Desde 2016 o Internacional não leva um troféu sequer. Lembrando que o mesmo, nesse período já foi até mesmo rebaixado para Série B.

Esse título do Gauchão foi o 40º título gremista. Agora, somente cinco separam o tricolor de alcançar o Internacional que possui 45 estaduais. Quem sabe até o fim da década já não passamos eles?

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...