Há 3 anos, Grêmio conquistou empate heroico contra o Santos pela Libertadores
Grêmio conseguiu empate emocionante contra o Santos pela ‘Liberta’
Há três anos, no dia 9 de dezembro de 2020, o Grêmio enfrentava o Santos pelas quartas de final da Copa Libertadores, na Arena. Após sair perdendo na ocasião, os minutos finais daquela partida reservou muitos momentos de emoção para o torcedor azul, preto e branco que assistia de casa ao duelo, devido ao período da Pandemia.
Leia mais:
Site traz quentinha surreal sobre Griezmann e agita torcida do Grêmio
Grêmio atua nos bastidores e gramado da Arena passa por melhorias; veja imagens
Aos 35 minutos do primeiro tempo, após falha do goleiro Vanderlei, o Peixe aproveitou e abriu o placar com Kaio Jorge. O Tricolor chegou para a disputa em alta, visto que estava há várias confrontos sem uma derrota sequer, aumentando a confiança do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
Entretanto, a dinâmica de jogo do Imortal não estava fluindo como o de costume, apesar de estar com seus principais jogadores. As chances mais perigosas da equipe foram em jogadas de bola parada, principalmente em uma falta cobrada por David Braz, aos 20′ da etapa final, defendida pelo goleiro John, do Santos.
Até que aos 50 minutos, o lance que mexeu com o rumo final da partida, com a bola batendo no braço do defensor paulistano após cruzamento de Ferreira. Depois de conversa considerada demorada com o VAR, o árbitro foi ao monitor e marcou pênalti para o Grêmio. Aos 57′, Diego Souza foi para a cobrança e empatou o enfrentamento em Porto Alegre após chute no ângulo.
Escalações
GRE: Vanderlei; Victor Ferraz (Churín), Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique e Pinares; Luiz Fernando (Ferreirinha), Pepê e Diego Souza. Técnico Renato Portaluppi
SAN: John; Pará (Jean Mota), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Alison), Diego Pituca e Sandry (Vinícius Balieiro); Lucas Braga, Marinho (Bruno Marques) e Kaio Jorge. Técnico: Cuca
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário