Grêmio conseguirá o acesso se Roger Machado manter seu aproveitamento
Roger Machado completou 15 jogos no comando técnico do Grêmio nesta sua segunda passagem pelo clube. Apesar do péssimo desempenho frente ao Cruzeiro, neste domingo (8), e da derrota incontestável, o aproveitamento do treinador indica que o caminho do acesso está sendo sedimentado.
Aproveitamento de Roger indica que Grêmio deverá retornar para a elite
Até aqui, O Grêmio realizou seis partidas na Série B, venceu três, perdeu duas e empatou uma, em um universo de 18 pontos possíveis conquistou 10, e atingiu um aproveitamento de 55,5%. Se fizermos um recorte dos últimos 10 anos da Série B, veremos que o 4º colocado atingiu em média 55,2% (63 pontos). Agora, se diminuirmos o período do amostra para 5 anos o índice cai para 54,3% de aproveitamento (62 pontos).
Ou seja, os números de Roger Machado neste momento levariam o Tricolor à elite, prova disso é que o clube ocupa a 4ª posição neste momento. A conclusão a que se pode chegar é que a campanha está dentro da curva para a busca do acesso, embora as atuações ao longo da temporada preocupem.
Conjunto da obra também indica que o Grêmio conseguirá o acesso à Série A
Não dá para fechar a conta sem dar uma olhada no conjunto da obra. Desde que Roger chegou a Arena seu trabalho oscila em qualidade e consequentemente nos resultados. No total nesta segunda passagem como treinador do Grêmio são 15 jogos, com 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, em 83 dias de trabalho.
Números gerais de Roger Machado oferecem certa tranquilidade ao torcedor do Grêmio
Os altos e baixos do time de Roger Machado deixam uma certa incerteza a respeito do resultado final na temporada, a equipe intercala vitórias e derrotas, com bom e mal desempenho. O jogo contra o Cruzeiro contrasta com o enfrentamento ao CRB, por exemplo. O alento para os torcedores está no índice geral de aproveitamento do treinador, que bate na casa dos 57,7%.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio