Grêmio conta com retornos importantes contra o Atlético-MG
Renato poderá utilizar mais 3 cartas importantes para a partida
Reforços de peso para o Grêmio
Em uma noite crucial para o Grêmio, o time se prepara para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão com notícias mais animadas: os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson, além do atacante Cristian Pavón, estão de volta ao grupo. Os três jogadores, que se recuperaram de lesões, viajaram com a equipe e podem ser escalados por Renato Portaluppi.
Tudo que sabemos sobre João Lucas no Grêmio em 2025
Ausência que foi sentida
A volta de Ely e Jemerson representa um reforço significativo para o setor defensivo, que enfrentou desafios nas últimas partidas. Mudando as peças da zaga devido a lesões ou suspensões, Renato encontrou dificuldades para encaixar esse setor. Rodrigo Ely, que vinha em uma onda boa de segurança ao lado de Jemerson, fizeram falta em jogos importantes. Agora ambos têm a missão de fortalecer a zaga tricolor e reduzir os erros que custaram pontos importantes nas últimas rodadas.
No ataque, a presença de Cristian Pavón é um ponto positivo. O argentino, que já mostrou sua qualidade em momentos decisivos, promete dar um novo fôlego ao setor ofensivo gremista. Com sua velocidade e habilidade, Pavón pode ser a peça-chave para quebrar a defesa do Atlético-MG, que tem se mostrado sólida, mas vulnerável em algumas ocasiões.
Renato Portaluppi, quem também retorna ao time, estará atento à movimentação do time e à aplicação tática que pretende utilizar na partida. Com esses retornos, o Grêmio busca não apenas a vitória, mas também a recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro, em uma competição onde cada ponto é vital.
Com lesão e preservação, como será o sistema defensivo de Renato Portaluppi
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação