Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio deve contar com variação tática conforme seus adversário diz Felipão

Treinador do tricolor pode ser considerado um estrategista

- Publicidade -

Nas últimas entrevistas, Felipão já vinha dando a entender que iria variar a tática do time conforme o adversário. Muitos pensaram que a variação era algo pequeno. No entanto, ele foi de um de 3-5-2 contra América Mineiro para um 4-2-3-1 contra o Vitória.

- Publicidade -

Muitas pessoas estavam se questionando se isso não iria deixar os jogadores confusos. Por isso, na entrevista coletiva pós jogo, um jornalista perguntou como essa grande variação tática não iria atrapalhar o time e Felipão respondeu o seguinte:

YouTube #Shorts

“Porque eles vem trabalhando todo dia com a gente, os sistemas que possibilitam o futebol com 4 jogadores atrás ou com uma linha de 3. […]” , disse Felipão.

Em suma, o que ele disse foi que como os jogadores estão treinando vários sistemas, ele tem a liberdade para variar a tática como preferir, pois os jogadores já vão saber o que precisam fazer nesse novo esquema.

No futebol brasileiro estamos muito acostumados a ver os times com um só esquema e um time titular fixo. Mas, na Europa isso não acontece. E como o Brasil tem um calendário muito corrido, ter mais de uma tática para poder se adaptar aos jogadores que estão de fora, é interessante.

- Publicidade -

Variação tática vai ser uma arma desse Grêmio de Felipão

Como o tricolor tem um elenco com muitos jogadores, essa variação tática pode ser realizada com mais facilidade. Por exemplo, mesmo utilizando boa parte do time reserva, o Grêmio de Felipão conseguiu passar por cima do Vitória na Copa do Brasil.

Com as novas contratações prometidas pelos dirigentes, as possibilidades para Felipão mexer no time vão ficar ainda maiores, algo que talvez seja fundamental para o tricolor sair da zona de rebaixamento e brigar por algo melhor.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Matthew Stockman/Getty Images

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.