As contas do Grêmio para voltar à Série A do Brasileirão
A boa fase do Grêmio faz com que o torcedor, direção e jogadores comecem a pensar na próxima temporada e no que falta para garantir, de forma oficial, o acesso para a Série A do Brasileirão no próximo ano.
Hoje o Grêmio conta com 43 pontos e 62% de aproveitamento. O cálculo feito é que com 64 pontos conquistados, o time se garanta na primeira divisão do próximo ano. Portanto, faltaria ao Grêmio cerca de 21 pontos para chegar neste número.
Roger Machado falou sobre a possibilidade de se criar um clima de euforia pela boa fase e invencibilidade do Grêmio na competição, no entanto, o treinador garantiu que irá blindar o grupo sobre essa questão.
“Eu trabalho 100% do tempo para não permitir que o externo entre no vestiário. Eu também estou sonhando com a rodada que vamos garantir o acesso, mas se a gente descuidar do aqui e agora, corremos o risco. Do lado de fora, fiquem à vontade. As projeções fazem parte do processo. Mas com muito cuidado. Dentro do nosso cronograma, da nossa fragmentação e objetivos, estamos muito bem para esse momento. Se a gente seguir assim, não tenho dúvida de que a gente vai estar muito próximo antes de acabar o campeonato. Mas temos que ter humildade, botar os pés no chão. É um caminho duro e temos que ter humildade”, apontou Roger Machado.
Chances do Grêmio subir
De acordo com o site Chance de Gol, especializado em probabilidade de futebol, o Grêmio entrou na última rodada com cerca de 97,7% de chance de voltar à elite do futebol e, depois da goleada, a chance deve subir ainda mais.