Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio continua dependendo apenas de si no Brasileirão 2021

Tricolor gaúcho tem que chegar aos 45 pontos para escapar da Série B

0

- Publicidade -

Mesmo que o Grêmio não tenha ganhado dos reservas do Flamengo, ainda continua dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento no Brasileirão 2021. O time tem 36 pontos e precisa somar mais 9 em 12 possíveis. Se fizer isso, tem tudo para continuar na primeira divisão no próximo ano.

Matematicamente, o time ainda dependeria de outros resultados. Conforme os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), times que somarem 45 pontos ainda possuem 17% de risco de enfrentar Vasco e Cruzeiro em 2022 na segundona.

Até com 48 pontos ainda há chance de rebaixamento, na casa de 0,007% e com 47 pontos essa possibilidade aumenta para 0,252%. Ou seja, até mesmo se o time vencer todas as quatro partidas e chegar aos 47 pontos, teria alguma ameaça. Porém, isso é apenas probabilidade, que impossível de acontecer.

Sabemos que a linha de corte foi mantida em 45 pontos após os dois empates de terça-feira (23), entre Atlético-GO x Juventude e Grêmio x Flamengo. Por isso, times que fizerem 44 pontos ou menos possuem 47% de risco de rebaixamento, segundo os cálculos da UFMG.

Grêmio pode escapar com menos pontos

Embora improvável, é possível que o tricolor gaúcho escape da Série B fazendo menos pontos. Para isso, teria que secar Juventude e Bahia. Se nenhum deles chegar a 41 pontos, por exemplo, o Imortal poderia fugir com um empate e uma vitória.

A probabilidade de isso acontecer é quase nula, mas existe. Enfim, mesmo que o time venha indo mal dentro de campo, faltando quatro rodadas, teoricamente o Grêmio ainda depende apenas de si para escapar do terceiro rebaixamento na história.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -