Grêmio continua fazendo cortes para investir mais no futebol
O Grêmio segue fazendo cortes internos para reduzir os gastos e investir no futebol masculino. Sabendo que houve uma enorme queda de receitas em 2022 devido ao rebaixamento, a direção faz o que pode para manter as contas em dia e garantir o acesso.
No entendimento interno, a prioridade é o pagamento em dia dos salários dos atletas. Há temor de que atrasos prejudiquem os resultados dentro de campo e possam complicar o acesso para a primeira divisão. Voltar a elite representaria milhões a mais no orçamento do time.
No começo do ano a direção bem que tentou baixar os valores pagos de direito de imagem aos atletas, mas eles não quiseram saber dessa proposta. Geromel e outras lideranças foram ouvidos, a ideia seria pagar em 2023 os valores que ficariam pendentes. Mas, como o contrato de muitos acaba no fim deste ano, preferiram não aceitar.
A direção cortou as refeições no CT, fez um novo planejamento de marketing em relação as lojas GrêmioMania e segue fazendo ajustes internos. O objetivo é fechar as torneiras e gastar o mínimo possível. Agora, com o patrocínio de uma empresa de pães, os gastos do futebol feminino serão cobertos por este novo valor.
Cortes do Grêmio para trazer Elkeson
Essa economia toda está surtindo efeito e o clube conseguirá pagar os salários de Elkeson, na faixa de R$ 350 mil por mês. Claro que as saídas de Jean Pyerre e Churín ajudaram, já que assim o clube teve reduções. Mas, os cortes também contribuem.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.