Grêmio continua liderando ranking de sócios entre times da Série B
O Grêmio tem uma torcida apaixonada, daquelas que não abandona o clube de maneira alguma. Isso se prova nos números de sócios que foram recentemente divulgados. Mesmo em má fase na Série B, o Tricolor ainda é o time com mais associados da segundona.
Além disso, o escrete consegue ter mais sócios que muitos outros grandes clubes da Série A. Isso só demonstra o apoio que a torcida gremista dá ao seu clube. Escretes com mais associados no Brasil:
- Atlético-MG: 128 mil
- Corinthians: 116 mil
- Internacional: 96 mil
- Flamengo: 69 mil
- Palmeiras: 67 mil
- Grêmio: 60 mil
- Cruzeiro: 55 mil
Flamengo e Palmeiras, clubes com mais torcedores que o Grêmio, têm poucos sócios a mais que o Tricolor. O que acaba mostrando que os adeptos gremistas são extremamente engajados.
O Cruzeiro, líder da Série B, possui menos sócios torcedores que o Tricolor. Na verdade, eles possuíam muito menos, mas com a chegada de Ronaldo Fenômeno passaram a crescer os interessados em se associar.
Em suma, o mesmo poderia acontecer se o Grêmio se tornasse uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ou se Renato Portaluppi voltasse.
Grêmio vive má fase e isso afasta os sócios
O Grêmio não vive um bom momento sob o comando de Roger Machado, e isso é fato. Inclusive, muitos torcedores exigem a demissão do técnico e a saída do Departamento de Futebol do clube.
Aliás, alguns chegam a ameaçar deixar de ser sócios caso o Tricolor não realize alguma mudança cabível para ajustar a casa. Contudo, ainda não existe confirmação se irão fazer algo a respeito. Mas em breve uma reunião deve definir os rumos do Grêmio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio