Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio continua precisando de 45 pontos para não ser rebaixado

O tricolor gaúcho viu a margem de corte continuar igual

0

- Publicidade -

A linha de corte do rebaixamento foi mantida em 45 pontos após duas partidas disputadas na terça-feira (24). Portanto, com 36 pontos na tabela e mais quatro jogos para fazer, o Grêmio tem que ganhar três jogos para chegar neste índice e fugir do rebaixamento. Apenas uma vez um time caiu com 45 pontos, o Coritiba em 2009.

O índice é calculado com base no aproveitamento do 16º colocado, que continua sendo o Juventude. O Papo tem 40 pontos em 34 partidas, um aproveitamento de 39,2%. Então, mantendo esse ritmo nas quatro rodadas finais, o time faria 4,7 pontos. Na escola aprendemos que a partir de 0,5 devemos arredondar para cima, logo 5 pontos + os 40 atuais e temos 45 pontos.

Duas rodadas atrás a margem de corte chegou a subir para 46 pontos, quando vários times ameaçados de rebaixamento venceram. Entretanto, esse cálculo muda a cada nova rodada. Por exemplo, se nas próximas partidas o 16º colocado já estiver com 43 pontos, voltaria para 46 pontos.

- Publicidade -

Grêmio pode escapar do rebaixamento com menos pontos

Esse índice de 45 pontos é apenas uma margem de segurança. É possível que o tricolor gaúcho escape da Série B fazendo menos do que isso. Neste momento, o 16º colocado é o Juventude com 40. Portanto, se eles perderem os jogos que restam, o tricolor poderia fugir com os mesmos 40.

Neste cenário, o Bahia poderia no máximo ganhar mais uma partida e chegar aos 40 também. Com 36 pontos, o Imortal precisaria de apenas mais uma vitória e um empate nos jogos que restam. Só que, conforme os matemáticos da UFMG, um time com 40 pontos de 99,996% de chance de cair.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -