Ainda com Mancini, Grêmio não levou a melhor contra o Juventude no último confronto
Na próxima quinta-feira (9), o Grêmio entra em campo contra o Juventude, pela sexta rodada do Gauchão 2023. De olho em um grande confronto, as equipes irão se encontrar depois de um ano sem se enfrentarem em campo. No último jogo, o Imortal ficou no empate com o Papo em 1 a 1, pelo Estadual 2022.
Relembre o confronto entre Grêmio x Juventude em 2022
O primeiro ataque na partida foi aos 5 minutos, quando Diego Souza escorou de peito para Benítez, que deixou de primeira para Ferreira. No momento da finalização, o camisa 10 chutou em cima do arqueiro adversário.
Na sequência, o Juventude teve duas oportunidades. A primeira foi com Parede e logo depois Moraes tentou novamente, mas em ambas o goleiro Brenno fez a defesa providencial.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo do primeiro. Logo no início, Ferreira chutou, a zaga desviou e Benítez pegou o rebote, mas furou a bola e não conseguiu abrir o placar. O confronto só foi aberto aos 35 minutos, quando Parede encontrou Jadson entrando na área. O meia deu bom passe para Capixaba, que sozinho tirou do goleiro e de Bruno Alves, que estava sobre a linha. Juventude 1 a 0.
Mas, com uma intensa pressão no final do jogo, o Imortal conseguiu empatar nos últimos minutos. Aos 46′, após a zaga do Juventude cortar, em uma disputa de bola com Diego Souza, o Nicolas chutou de fora da área, César não pulou e a bola entrou de mansinho. Tudo igual na Arena.