Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio contrata zagueira medalhista olímpica para o time feminino

Andréia Rosa chega para dar experiência ao time tricolor

- Publicidade -

As Gurias Gremistas ganharam uma nova companheira para a temporada 2021. O tricolor anunciou na segunda-feira (22) a chegada de Andréia Rosa, zagueira medalhista olímpica, de 36 anos. Ela fazia parte do time que por pouco não ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Confira a escalação oficial do Grêmio para enfrentar o São José

Juventus avalia emprestar Douglas Costa ao Grêmio

5 jogadores que a torcida do Grêmio não aceitaria nem de graça

- Publicidade -

A jogadora estava na Ferroviária, mas não participou da campanha que terminou com o título da Libertadores Feminina. Contudo, em 2019 ela foi uma das personagens do título brasileiro da sua antiga equipe. A atleta veterana assinou vínculo até o fim de 2021.

“Eu vejo o Grêmio com muita chance de chegar no mais alto patamar do futebol feminino. A gente vê o crescimento, mais investimentos, patrocinadores. É um time com potencial, de grupo muito jovem, mas com uma mescla de atletas mais experientes. A expectativa é muito positiva”, comentou a zagueira.

Andréia surgiu também na Ferroviária, em 2007 e logo foi convocada pela Seleção Brasileira, para atuar ao lado de Marta, Cristiane e Formiga. Em seguida, entre 2013 e 2018 jogou pelo Avaldsnes, da Noruega. Aliás, seu retorno ao Brasil foi para jogar onde foi revelada, e por lá contribuiu com conquistas importantes.

Zagueira Andréia Rosa reforça o plantel gremista

- Publicidade -

A atleta deu seus primeiros passos no futebol aos 13 anos. No último ano ela esteve em campo em 11 partidas e anotou três gols. Além da Ferroviária, a zagueira jogou pelo Saad e Centro Olímpico.

A zagueira Andréia Rosa já estava em Gravataí e foi integrada ao grupo que estreará em 17 de abril, no Campeonato Brasileiro. Por fim, o primeiro jogo será contra o São Paulo, fora de casa.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio divulgação

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...