Últimas Notícias do Grêmio

E agora, Renato? Grêmio fecha a contratação de ex-técnico do Corinthians

Grêmio Fernando Lázaro Técnico Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Grêmio fecha com ex-técnico do Corinthians

O Grêmio se prepara visando a disputa da temporada de 2024. Nos bastidores, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra, que ainda prioriza e negocia a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi, trabalha para encontrar novos reforços.

No entanto, a busca por jogadores não é o único assunto que está em pauta no Tricolor Gaúcho. Na última sexta-feira (29), o Clube surpreendeu ao confirmar a contratação de um ex-técnico do Corinthians.

Através de uma publicação em seu site oficial, o Grêmio anunciou a chegada de Fernando Lázaro. No sul, ele será o responsável por fazer a coordenação de análise e desenvolvimento do futebol do Imortal.

O profissional se junta ao Clube e trará seu conhecimento para agregar na modernização do futebol gremista, desempenhando sua função nos processos entre a área executiva, comissão técnica e categorias de base, incluindo os setores de análise de mercado e desempenho“, detalhou o Grêmio.

No Corinthians, onde iniciou a carreira e trabalhou por muitos anos, chegando, até mesmo, a exercer a função de treinador no início de 2023, Fernando Lázaro  foi um dos responsáveis pela implementação do setor de análise de desempenho. O profissional também tem passagem pela Seleção Brasileira, fazendo parte da comissão técnica de Tite na Copa do Mundo de 2018 e Copa América de 2019.

Ficha Técnica

Nome completo: Fernando Lázaro Rodrigues Alves
Naturalidade: São Paulo/SP
Nascimento: 03/06/1981 (42 anos)
Clubes: Corinthians (1999 – 2016), Seleção Brasileira (2014 – 2019), Lyon/FRA (2019), Corinthians (2021 – 2023)

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo