Grêmio anuncia contratação importante feita pela gestão de Guerra
O Grêmio segue passando por mudanças nos bastidores neste início da temporada de 2023. A diretoria comanda pelo presidente Alberto Guerra está de olho em contratações para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi, mas também se movimenta para tomar outras decisões importantes e um reforço interno foi anunciado nesta quarta-feira (1º).
Através de publicação em seu site oficial, o Imortal oficializou a chegada de Henrique Gutterres, que se tornou o novo executivo de marketing do Clube. O profissional, que é focado em resultados e gestão de pessoas, participou de diversos lançamentos importantes de novos negócios e implantação de projetos de inovação em grandes empresas.
Formação pela UFRGS, com pós graduação em gestão empresarial na PUC, o novo contratado do Tricolor tem especialização em Liderança e Gestão de Equipes na Cornell Universtity em NY e em Finanças pela Wharton Executive Education na Filadélfia. Na área de marketing, Gutterrem salém de MBA em Varejo, Mestrado em Administração e Negócios, também passou pela Kellog School of Management, na Universidade de Northwestern.
Grêmio anuncia Henrique Gutterres como novo Executivo de Marketing. O profissional acumula larga experiência em grandes empresas e na área acadêmica.
Leia os detalhes em: https://t.co/4rwPwyhMmx
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 1, 2023
Grêmio explica função do novo contratado
Na publicação para anunciar a chegada do novo profissional, o Clube também detalhou quais serão as funções de Gutterres. O principal objetivo será deixar o Grêmio ainda mais próximo de seus torcedores.
“Henrique irá focar em transformar o Grêmio em uma grande plataforma de relacionamento com seu torcedor, aumentado a conexão e o engajamento da torcida, com isto, potencializando as oportunidades de negócio por meio de parcerias comerciais com empresas de diversos segmentos. Uma relação mais próxima com o torcedor vai ampliar o número de sócios e ajudar a impulsionar as operações de varejo e produtos licenciados. Uma das missões é continuar cada vez mais próximo do torcedor, ouvindo, reconhecendo e buscando atender as suas expectativas, além aumentar o valor da marca Grêmio, associada ao novo elenco gremista e ao DNA de Clube vencedor“, diz o texto.