Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio anuncia novas contratações para a diretoria de futebol feminino

Grêmio futebol feminino
Imagem: Morgana Schuh /Grêmio FBPA

Grêmio anuncia contratações para a diretoria de futebol feminino

O Grêmio anunciou, nesta quarta-feira (8), duas importantes adições ao seu departamento de futebol feminino. Marianita Nascimento, ex-capitã da primeira equipe de futebol feminino do clube, foi nomeada diretora, enquanto Karina Balestra, ex-jogadora gremista e maior artilheira do departamento desde sua reabertura em 2017, assumiu o cargo de diretora adjunta.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Vidente joga as cartas e faz previsão INACREDITÁVEL para Botafogo x Grêmio

O comunicado oficial revelou que Marianita desempenhou um papel crucial na formação do time feminino do Tricolor Gaúcho em 1980, durante a gestão do presidente Hélio Dourado. Desde então, a ex-atleta dedicou-se ao esporte, realizando cursos de executiva de futebol, analista de desempenho e gestão de categorias de base.

Em uma entrevista aos canais oficiais do clube gaúcho, Marianita expressou sua gratidão pelo convite do presidente Alberto Guerra, enfatizando seu entusiasmo pelo novo desafio:

“Minha gratidão ao presidente Alberto Guerra pelo convite e pela oportunidade. Me sinto muito feliz com este novo desafio. Passados 40 anos da primeira equipe do nosso Tricolor, me sinto como se eu estivesse fardando para entrar em campo, em outra posição, agora como diretora. Mostra que o passado vivido estará no presente dessas meninas, em que os objetivos e desafios serão as oportunidades de crescermos, conquistando nossos espaços dentro da modalidade”, disse Marianita.

Karina Balestra, por sua vez, já possui uma história estreitamente ligada ao Imortal. Após encerrar sua carreira como jogadora, ela assumiu o cargo de diretora do departamento de futebol feminino do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul. Agora, como diretora adjunta do Grêmio, seu objetivo é contribuir para a estruturação eficaz do departamento, visando a conquista de títulos importantes, incluindo o Campeonato Brasileiro de 2024.

Além das novas integrantes, o departamento conta com outros profissionais, como Álvaro Prange, coordenador geral, e os supervisores Osmar Lima e Patrícia Gusmão, consolidando assim uma equipe dedicada e experiente para o futuro promissor das Gurias Gremistas.

Imagem destaque: Fernando Alves/ Grêmio