JogadoresContrataçõesÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio está contratando o novo Maicon. Entenda

O Grêmio está contratando o novo Maicon. Não é um jogador da mesma posição, mas chega ao clube com algumas características que lembram bem o capita, que deixou o clube no meio de 2021, mas que ainda não pendurou as chuteiras.

Maicon foi contratado em 2015, após três temporadas completas no São Paulo e cinco jogos na quarta. Na época ele tinha 30 anos e havia perdido espaço no time do Morumbi. Agora, o Grêmio está contratando o zagueiro Bruno Alves, que jogou cinco temporadas no São Paulo e tem 31 anos.

Os dois jogadores passaram pelo Figueirense antes de chegar ao time paulista, foi o último clube deles até irem jogar no Morumbi. E ambos deixaram o São Paulo de forma parecida: foram titulares por anos, mas uma hora ou outra as coisas mudam e viraram reservas.

São atletas buscados ainda sem um enorme brilho na carreira, embora já fossem conhecidos do grande público. É um tipo de negócio que faz bem ao Grêmio, trazer um nome experiente e que não tenha um salário tão elevado. Que tenha potencial para ser titular, melhorar e ajudar o clube nos próximos anos.

Bruno Alves vem para ser parceiro de Pedro Geromel na zaga. Afinal, Walter Kannemann passou por cirurgia no quadril e deve voltar ao clube somente em abril. Mas, para ter condições de jogo talvez demore mais ainda.

O novo Maicon do Grêmio?

Se Bruno Alves tiver só uma parte do sucesso que Maicon teve, após esta jornada por Figueirense e São Paulo, e um tipo de negócio muito parecido, a sua passagem já será um sucesso.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação São Paulo

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo