RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Renato dá ok e Grêmio tenta contratar destaque do Athletico-PR

Pedro Henrique Athletico-PR
Imagem: José Tramontin/athletico.com.br

Grêmio quer fechar com jogador do Athletico-PR

O Grêmio trabalha para acertar os últimos detalhes e anunciar a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi. As negociações seguem em andamento nos bastidores e esbarram na questão financeira. O Tricolor Gaúcho concorda com uma valorização, mas deseja chegar a um acordo em um patamar de salário inferior ao pedido pelo ídolo.

Apesar de ainda não ter batido o martelo, o Grêmio está confiante na permanência de Renato e já se movimenta para qualificar seu elenco. O principal foco é a contratação de um centroavante para substituir Luis Suárez. A chegada de um goleiro experiente para a disputa da Copa Libertadores da América também está em pauta.

No entanto, outras necessidades também foram identificadas. Um dos objetivos do Imortal é qualificar o sistema defensivo, alvo de muitas críticas ao longo de 2023 por conta do alto número de gols sofridos – mesmo na vice-liderança, o time teve a quarta pior defesa do Brasileirão.

O futuro do setor é uma incógnita na Arena. Nesta semana, o Clube anunciou a renovação contratual de Bruno Uvini. No entanto, os experientes Bruno Alves e Pedro Geromel, em fim de contrato, seguem com futuros indefinidos.

Diante deste cenário, um alvo está definido. Segundo informações da Rádio Imortal e também do jornalista Kaliel Dorneles, o Grêmio tem interesse no zagueiro Pedro Henrique, de 28 anos, que atualmente veste as cores do Athletico-PR.

A direção gaúcha já observa o jogador há algum tempo. Antes de anunciar a contratação de Rodrigo Ely, o Tricolor chegou a abrir negociações com o Furacão. O último contato realizado pelo Grêmio foi em novembro e Pedro Henrique pode virar alvo de uma investida em breve.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo