Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio está próximo de contratar ex-Palmeiras campeão brasileiro de 2018

portaldogremista.com.br gremio esta proximo de contratar ex palmeiras campeao brasileiro de 2018 antonio carlos palmeiras gremio
Imagem: Divulgação/Flickr do Palmeiras

Grêmio tenta contratar ex-Palmeiras campeão brasileiro de 2018

O Grêmio está focado na disputa da reta final decisiva do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Sonhando com o título, o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo Corinthians, no domingo (12), e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança. O próximo compromisso da equipe será apenas depois da Data Fifa, no dia 26, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Leia mais:

URGENTE: Grêmio define PACOTÃO de 6 reforços CONFIRMADOS para 2024

BOMBA: Grêmio bate o martelo e não deve renovar com xodó de Renato para 2024

Enquanto o técnico Renato Portaluppi prepara a equipe visando as últimas quatro rodadas do torneio, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra já começou a se movimentar nos bastidores. A intenção da alta cúpula é qualificar ainda mais o elenco para a disputa da próxima temporada e alguns nomes já estão entrando no radar.

Um dos jogadores que interessam ao Imortal não vive bom momento no exterior após chamar muita atenção com a camisa do Palmeiras. De acordo com informação do jornalista Oswaldo Araújo, da Rádio Transamérica, o clube gaúcho demonstrou interesse no zagueiro Antônio Carlos.

O defensor, atualmente com 30 anos, não deseja renovar seu contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos. Diante da indefinição, o Grêmio ligou o radar para tentar fechar sem custos com o zagueiro.

No entanto, o Tricolor tem concorrência nos bastidores. O Fluminense também quer contratar o zagueiro que pode estar de saída da Major League Soccer (MLS) e, inclusive, já se adiantou nas tratativas. Internamente, a expectativa é que Antônio Carlos chegue de graça ao atual campeão da Libertadores e receba um salário na casa dos R$ 330 mil por mês (aproximadamente R$ 4 milhões anuais).

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação