BOMBA: Grêmio vai contratar destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022
Grêmio quer contratar jogador que disputou a Copa pela Seleção Brasileira
O Grêmio está focado na reta final decisiva da temporada. Com mais quatro rodadas pela frente, o Imortal ainda sonha com a possibilidade de conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O próximo compromisso da equipe será no domingo (26), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, a partir das 16h (horário de Brasília).
Leia mais:
Ex-Grêmio tem dívida de R$ 1 milhão com a justiça; saiba quem
Grêmio define qual posição necessita de contratação para 2024
Enquanto o técnico Renato Portaluppi prepara a equipe visando os últimos confrontos do ano, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra inicia os primeiros passos do planejamento para 2024. Com a intenção de qualificar ainda mais o elenco, a alta cúpula tem uma série de nomes no radar no mercado da bola.
Um dos alvos do Tricolor para a próxima janela de transferências é um jogador que disputou a última edição da Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira.
Segundo informações de Bruno Castanha do portal Mundo Rubro-Negro, o Grêmio entrou na briga para fechar a contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro. O clube gaúcho, entretanto, não é o único interessado no jogador, de 32 anos. O defensor, que pertence à Juventus, da Itália, também está na mira de Flamengo, Santos, Athletico-PR e Corinthians.
“Na reunião, falaram para ele que Athletico-PR, Grêmio e Corinthians foram alguns times que já demonstraram interesse. Entretanto, Alex Sandro disse que deseja jogar no Flamengo, e pediu, inclusive, para falar com Braz“, apontou o setorista.
O site Bolavip Brasil trouxe detalhes sobre a situação e indicou o que será necessário para um possível acerto de Alex Sandro com o Imortal. Mesmo que o jogador tenha contrato até a metade de 2024, a Juventus se mostra disposta a liberá-lo em janeiro.
A grande barreira é a questão financeira. Na equipe italiana, o brasileiro recebe cerca de 12 milhões de euros por ano, o que significa R$ 5 milhões por mês. Sendo assim, para que o Tricolor abra negociações, o lateral terá que aceitar uma brusca redução nos valores de seus vencimentos.
Imagem destaque: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
43 Comentários