Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio prepara primeiro contrato profissional de craque da base: “super valorizado”

O jogador foi o craque do Efipan do último ano

Grêmio prepara primeiro contrato profissional de craque da base: "super valorizado"
Imagem: Renan Jardim/ Divulgação/ Grêmio

Grêmio está prestes a assinar contrato profissional com joia do Sub-17

O Grêmio, conhecido por seu histórico na revelação de talentos no mundo do futebol, está prestes a dar mais um passo importante. Uma das grandes promessas das categorias de base do clube gaúcho, o meia-atacante Gabriel Mec, está próximo de assinar seu primeiro contrato profissional.

Completando 16 anos no próximo dia 11 de abril, Gabriel Mec atingirá a idade mínima exigida por lei para tal contrato. Os valores da multa rescisória, que serão os maiores já estabelecidos na história do Imortal, ultrapassam a marca dos 100 milhões de euros (cerca de R$ 540,3 milhões).

O jovem talento já teve a oportunidade de participar de alguns treinos com o time profissional do Grêmio e atualmente está integrado ao Sub-17. No último domingo (24), ele brilhou ao marcar um dos gols na estreia da equipe na temporada, contribuindo para a goleada de 3 a 0 sobre o Progresso, pelo Gauchão de sua categoria.

Leia mais:

Como assistir AO VIVO Grêmio x Caxias

Grêmio pode viver sétima final seguida do Gauchão e conquistar feito histórico caso seja hepta

Relação com Neymar

Nascido em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Gabriel Mec não só se destaca por seu talento dentro de campo, mas também pela gestão de sua imagem, a cargo da empresa NR Sports, que pertence ao pai de Neymar Jr.

Desempenho individual

Gabriel Mec demonstrou todo o seu potencial ao ser eleito o craque do Efipan de 2023, tradicional competição de futebol juvenil realizada em Alegrete. Essa conquista, somada ao seu desempenho nas categorias de base do Tricolor Gaúcho, tem solidificado sua reputação como uma das maiores promessas do futebol do Rio Grande do Sul.

 

Imagem destaque: Renan Jardim/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo