Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio contratou o novo James Rodríguez: Campaz chega com moral

Jogador sonha em defender o Real Madrid

- Publicidade -

Jaminton Campaz, comprado pelo Grêmio por 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões), é considerado o jogador mais talentoso em atividade no país. O atleta esteve na seleção nos últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Aliás, é o sucessor de James Rodríguez.

- Publicidade -

O astro que brilhou na Copa do Mundo de 2014 sendo o artilheiro e autor de golaços vive uma má fase que já dura anos. Além dele, Juan Quintero que joga na China está lesionado, abrindo espaço para que o jovem ganhe oportunidades.

Em 2020 um time da MLS tentou contratá-lo, mas o presidente bateu o pé e não vendeu. Valeu a pena, ajudou o Tolima a vencer o primeiro turno do Campeonato Colombiano. Aliás, em 2020 também foi destaque contra o Internacional na pré-Libertadores e assustou os colorados.

Campaz chega com ótimo cartaz ao Grêmio

O jogador de 21 anos chega para ser titular, é um atleta que costuma jogar atrás do centroavante. Campaz não tem medo de encarar os desafios, sua formação como pessoa fez ele assim. Nascido em Tumado, cidade com 300 mil habitantes, conviveu com guerrilhas durante a infância.

- Publicidade -

“Tumaco é uma zona de muitas guerrilhas e ‘paracos’ (paramilitares). Lá, sempre o que se dedica ao futebol é porque quer sair. Graças a Deus, tive a chance de sair com meu irmão Mike. Cheguei a uma liga em Ibagué e, aos 14, 15 anos, me comprou o Tolima”, disse o jogador em uma entrevista à Gol Caracol.

Aliás, em Tumaco existe a maior zona de plantação de coca do mundo, com quase 20 mil hectares, tendo o Cartel de Sinaloa, do México, como grande cliente. Enfim, foi algo que ganhou força após o fim dos cartéis de Cali e a dissolução das Farc.

Apontado como sucessor de James Rodríguez, ele sonha em jogar no clube onde o outro colombiano não teve sucesso. “Minha meta é o Real Madrid, mas para chegar lá tenho de trabalhar muito e dar tudo à equipe em que estiver”, disse o jogador.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/RBS TV/Eduardo Rosa

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.