É oficial! Grêmio estará presente na Copa São Paulo de Futebol Feminino
Gurias do Grêmio Sub-20 estarão na Copa São Paulo Feminina
O Grêmio confirmou sua participação na primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino. A competição está agendada para ocorrer de 4 a 17 de dezembro e contará com a presença de 16 equipes, prometendo trazer emoções. Esta será a primeira edição da história nesta categoria, que contará com os times sub-20 das garotas destes clubes participantes.
Leia mais:
É oficial: Inter confirma desfalque de jogador para o GreNal 440 e Grêmio fica de olho
Últimas do Grêmio: zagueiro badalado na mira, GreNal 440, rumores e mais
A organização do torneio está nas mãos da Federação Paulista de Futebol (FPF), que até o momento não divulgou a lista completa dos participantes. No entanto, a fórmula de disputa já é de conhecimento público. Os 16 times serão divididos em quatro grupos e se enfrentarão em turno único. Após essa fase, os líderes de cada grupo garantirão suas vagas nas semifinais, que serão disputadas em jogo único.
Além da competição, o Tricolor também marcará presença na primeira edição da Brasil Ladies Cup sub-20, que está programada para ocorrer entre 23 e 31 de outubro. Este torneio terá como sede as cidades de Águas de Lindóia, Lindóia, Amparo e Itapira, todas localizadas no interior paulista.
Rival também marcará presença
Além das Gurias Gremistas, o Internacional também estará na competição, mesmo após ter inicialmente manifestado a intenção de não participar devido a questões orçamentárias. As Coloradas optaram por entrar na disputa na categoria sub-20, fortalecendo ainda mais a presença gaúcha no torneio.
O Juventude, outro clube do estado, ainda não recebeu um convite oficial da FPF para participar da competição. No cenário masculino, os três times gaúchos já tiveram sua participação na Copinha em janeiro deste ano.
Imagem destaque: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA