Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio x Corinthians: como estava o Tricolor Gaúcho no último encontro entre as equipes

Wilton Pereira Sampaio Corinthians x Grêmio Brasileirão 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Último Grêmio x Corinthians foi marcado por polêmica

O embate entre Corinthians e Grêmio no primeiro turno do Brasileirão 2023, realizado na Neo Química Arena, ficará marcado como o jogo mais emocionante e repleto de gols desta temporada. O confronto, que era um jogo atrasado da 15ª rodada, proporcionou aos torcedores uma verdadeira montanha-russa de emoções.

Leia mais:

BOMBA: Suárez não perdoa e ‘derruba’ técnico do Botafogo

URGENTE: STJD bate o martelo e decide se Reinaldo está fora da temporada do Grêmio

O time gaúcho foi a campo da seguinte forma:

  • Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Villasanti e Nathan; Cristaldo, JP Galvão e Suárez.

O Tricolor Gaúcho começou dominando a partida, abrindo uma vantagem de 2 a 0 com os gols de Nathan e Cristaldo. No entanto, o time da casa surpreendeu com uma recuperação inacreditável, marcando três gols em apenas seis minutos, com Fábio Santos, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto, virando o jogo antes do intervalo.

A reviravolta continuou no segundo tempo, com o time comandado por Renato Portaluppi retomando a dianteira com os gols de Everton Galdino e Luis Suárez. No entanto, o adversário mostrou sua determinação e conseguiu empatar novamente, graças a um gol de Giuliano.

Além dos gols e das reviravoltas, o jogo foi marcado por polêmicas, incluindo uma não marcação de pênalti após a bola bater na mão de Yuri Alberto, gerando reclamações acaloradas por parte do Imortal. Além disso, Luan, ex-jogador do Corinthians e atualmente no Imortal, foi alvo de vaias intensas por parte da torcida corintiana.

Este confronto é relembrado até hoje como um verdadeiro escândalo de arbitragem neste 2023, visto dessa forma não só por gremistas, mas por todas as demais torcidas do Brasileirão.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio