Grêmio e Corinthians foram prejudicados nesse mês; torcidas estão revoltadas
Grêmio e Corinthians são as equipes mais prejudicadas em 2023
A janela de transferências já encerrou no futebol brasileiro e duas equipes são as mais prejudicadas na temporada, Grêmio e Corinthians. De acordo com um levantamento, desde o início do Brasileirão 2023 48 jogadores deixaram as suas equipes.
Entre todas as equipes da Série A da competição, o Tricolor e o Timão são os que mais perderam jogadores no meio do ano para o mercado exterior, 5 de cada lado. Do Imortal saíram Vina, que pertencia ao Ceará e acertou sua transferência para um time da Arábia. Bem como, o volante Darlan, o goleiro Brenno, e os jovens Thomas Luciano e Ronald Barcellos. O time gremista também se despediu de alguns atletas que reforçaram clubes brasileiros. Por exemplo, o goleiro Adriel, que acertou com o Bahia.
Já o Timão, para revolta dos seus torcedores, liberou algumas peças que eram fundamentais no esquema de Vanderlei Luxemburgo. Entre eles, o atacante Roger Guedes, que acumulou boas atuações com a camisa paulista e assinou um vínculo com uma equipe do Catar. Confira abaixo alguns dos principais clube brasileiros e os jogadores que se despediram de cada um.
- Corinthians: Du Queiroz, Roger Guedes, Murillo, Adson e Balbuena;
- Cruzeiro: Richard, Igor Formiga, Wallison e Ariélson;
- Fluminense: Jefté e Marrony;
- Internacional: Alemão e Mário Fernandes;
- Palmeiras: Geovani, Rafael Navarro e Bruno Tabata;
- Santos: Ângelo, Deivid Washington, Lucas Pires e Nathan;
- São Paulo: Orejuela;
- Vasco: Pedro Raul, Andrey Santos, Eguinaldo, Carabajal, Rwan e Vinicius.
Apesar das muitas saídas, os clubes também agitaram o mercado da bola e anunciaram novas contratações. No Tricolor, a gestão buscou outros seis nomes para qualificar o plantel gremista. Entre eles, os atacantes Besozzi, Iturbe e João Pedro, o zagueiro Rodrigo Ely, o goleiro Caíque, e confirmou o retorno do Reizinho Luan.