Grêmio corre o risco de cair? Veja o que diz a matemática
Todos os anos o comentário é de que somando 45 pontos uma equipe está livre do rebaixamento. Conforme o matemático André Damasceno, em 2021 com 42 pontos os clubes devem conseguir escapar da queda. Ou seja, o Grêmio terá que somar mais 40 pontos, nos 96 disponíveis.
Atualmente o aproveitamento é de 11%. Para escapar da queda é necessário somar 41,66% dos pontos. É necessário conquistar quatro vezes mais pontos do que o time fez até agora, na média, para fugir da queda.
É claro que o campeonato está só no começo e há muito tempo para o Imortal melhorar no decorrer das rodadas. Acontece que dos últimos 12 jogos, o tricolor só ganhou duas vezes, de Santa Cruz e Brasiliense. Mais do que isso, não marcou gols em cinco dos últimos seis jogos.
Tiago Nunes terá sua última chance nesta passagem pelo Grêmio contra o Atlético-GO. Se o time não vencer o jogo domingo (4), o comandante do 40º título gaúcho será demitido. A situação ficará insustentável, com o time afundado na última posição do campeonato.
Neste momento, o Grêmio só pensa 16ª posição
Nos últimos cinco anos, apenas uma vez o 16º colocado terminou com 45 pontos. De fato, os times da ponta de cima da tabela estão fazendo mais pontos. Desse modo, os times debaixo terminam o torneio com menos. Veja a pontuação dos times nos últimos anos:
- 2020 – Fortaleza – 41 pontos (o Vasco caiu com os mesmos 41)
- 2019 – Ceará – 39 pontos
- 2018 – Vasco – 43 pontos
- 2017 – Vitória – 42 pontos
- 2016 – Vitória – 45 pontos
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA