Grêmio vai correr contra o tempo para contratar zagueiro
O Grêmio ainda não está com elenco fechado para a sequência da temporada de 2023. Nas últimas semanas, a diretoria realizou movimentos de saídas, visando reduzir os custos mensais, diante dos problemas financeiros ultrapassados. No entanto, o Clube não descarta a possibilidade de investir em reforços e ainda tem tempo para anunciar novidades.
Com a extensão da janela de transferências para jogadores que disputaram os campeonatos regionais confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tricolor pode anunciar jogadores até o dia 20 de abril. Nos bastidores, a diretoria está avaliando investidas.
“Nem todos (jogadores) que saem, necessariamente, precisam ter (reposição) porque alguns já vieram antes de eles saírem. Agora, numericamente, em determinadas posições, a gente sabe da carência. Não é de agora, por causa dos lesionados. Mas, temos que ter sangue frio e saber a hora de contratar porque a situação financeira do clube merece bastante atenção“, disse o presidente Alberto Guerra à Rádio Gaúcha.
Grêmio pode contratar zagueiro
Segundo informações da reportagem do portal GaúchaZH, diante da lesão de Pedro Geromel, que passou por uma artroscopia para corrigir uma lesão meniscal, no início de janeiro, e ainda não atuou em 2023, o Imortal avalia o mercado nacional em busca de negócios de ocasião.
Nas últimas partidas, a dupla de zaga foi formada por Bruno Alves e Bruno Uvini, uma vez que Kannemann se recupera de um desconforto muscular. As demais opções no elenco são os jovens Natã, Gustavo Martins e João Ramos.