CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio corta pela metade a chance de queda após bater o Flamengo

A vitória contra o Flamengo fez o Grêmio reduzir pela metade a chance de rebaixamento para a Série B 2022. O Imortal chegou a ter mais de 50% de possibilidade de disputar a segunda divisão na próxima temporada, mas agora viu o índice baixar para 24,7%.

Os dados são da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Conforme eles, a Chapecoense já está com os dois pés na segundona, com 98,4% de possibilidade de queda. Após vencer o Bragantino fora de casa na rodada anterior, perderam por 2×0 contra o Palmeiras na Arena Chapecó.

Chance de rebaixamento do Grêmio e dos outros times

A vitória contra o Flamengo fora de casa foi surpreendente e fez com que a chance do Grêmio cair passasse a ser menor do que a de outros seis times. Veja como ficou essa tabela:

  • Chapecoense – 98,4%
  • Sport – 80,5%
  • Juventude – 37,3%
  • Bahia – 35,8%
  • América-MG – 32,2%
  • Santos – 31,3%
  • Grêmio – 24,7%
  • Ceará – 19,4%

Todos os outros times possuem menos de 10% de chance de rebaixamento, segundo dados da UFMG. Fortaleza, Bragantino, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são equipes com menos de 1% de possibilidade.

O Grêmio, mesmo na zona do rebaixamento, está com menos chances de cair do que outras equipes. Em suma, isso acontece porque o time de Porto Alegre tem menos jogos do que esses rivais diretos.

Ainda é cedo para projetar rebaixamento, mas sempre é interessante acompanhar as possibilidades de queda para a segunda divisão em 2022.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo