Grêmio corta recursos de outras áreas para investir no futebol
A Série B começa no dia 8 de abril e o Grêmio pode buscar mais cinco jogadores para disputar a segunda divisão nacional. Mas, da onde é que virá o dinheiro para pagar os salários? A direção está fazendo esforços e reduzindo custos de outras áreas.
Claro que os maiores gastos de um clube de futebol estão ligados ao esporte, que é o carro-chefe da agremiação. Ainda assim, há departamentos que somados custam um valor interessante a cada mês. E é deles que o tricolor cortará investimentos.
No começo da temporada 2022, a direção decidiu proibir os funcionários de se alimentarem no centro de treinamentos. É uma medida que traz pouco dinheiro no curto prazo, mas de forma geral pode fazer efeito ao fim do ano. Além disso, foram vários profissionais dispensados desde o rebaixamento.
A direção já contratou cinco jogadores em 2022 e pode buscar outros cinco, para zaga, lateral-direita, gol, lado do ataque e segundo volante, um centroavante também poderá vir. Com Roger Machado são três jogos e só uma vitória, o que mostra as dificuldades atuais do clube.
Grêmio em busca dos nomes ideais
O Grêmio irá ao mercado em busca de nomes que possam compor o grupo na temporada 2022. Na lateral-direita, trazer Orejuela se mostrou um erro, pelo menos até agora, e um novo titular deve ser buscado.
Os nomes contratados sob pedido de Vagner Mancini não agradam, Janderson é criticado e Benítez ainda não está 100% fisicamente. Denis Abrahão terá trabalho nas próximas semanas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.