Ex-lateral do Grêmio, Cortez deve ter destino inusitado
Livre no mercado após defender o Avaí na última temporada, o lateral-esquerdo Cortez, campeão da Copa Libertadores da América pelo Grêmio em 2017, deverá ter um destino inusitado. Segundo o jornalista Luiz Felipe de Moraes, setorista do Avaí, o defensor está prestes a reforçar o Tacuary, do Paraguai.
Lamentando a sua saída do Leão de Florianópolis, e especulado no rival Figueirense, Cortez ficou sem contrato no final da temporada, após ser rebaixado com o clube catarinense para a Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado pelo Avaí no começo de 2022 por conta das suas características ofensivas, o atleta de 35 anos foi um destaques da equipe na sua posição, apesar da péssima campanha do conjunto azul e branco.
Lateral Bruno Cortez, que lamentou sua saída do #Avaí e foi especulado no Figueirense, está em vias de reforçar o Tacuary, do Paraguai.
via @ABCDeportes
📸 Leandro Boeira/Avaí F.C. pic.twitter.com/raT4mnZi9x
— Luiz Felipe (@luizmoraesj) January 2, 2023
Cortez teve passagem vitoriosa pelo Grêmio
Contratado pelo Tricolor em 2017, após ficar um tempo fora do Brasil, Bruno Cortez adquiriu destaque nacional no Botafogo, em 2011, inclusive sendo convocado para a Seleção Brasileira no período. Com passagens por São Paulo, Benfica, de Portugal, além de times do Japão, o jogador estava prestes a ser anunciado pelo Náutico quando chegou ao Rio Grande do Sul. No Imortal, o atleta foi titular até 2020, quando suas falhas passaram a chamar atenção dos torcedores.
Após disputar cinco temporadas consecutivas pelo clube, lateral deixou o Tricolor com uma Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana no currículo, além de quatro títulos do Gauchão. Apesar disso, o atleta esteve no elenco que levou o clube gaúcho à Série B do Brasileirão em 2021, ano em que deixou Porto Alegre para transferir-se ao Avaí.