O Grêmio cresce no momento certo na Série B
Para confirmar o bom momento, o Grêmio precisava vencer fora de casa na Série B. Até a 22ª rodada, a equipe comandada por Roger Machado havia vencido apenas o Operário, no 1º turno. Com o triunfo sobre o Guarani, na última sexta-feira (5), o Tricolor tem situação mais tranquila no G4 e a melhoria técnica da equipe acontece no momento certo da competição. Alguns fatores favorecem o clube nesta segunda metade do campeonato.
Boa fase com vitória fora de casa
Mesmo com o bom desempenho da equipe nas partidas na Arena, a vitória fora de casa seguiu como tabu no Tricolor até a partida contra o Guarani. Apenas uma vitória fora de casa em 21 jogos mantinham dúvidas sobre o trabalho de Roger Machado no clube. Com o resultado positivo sobre o Bugre, em Campinas, a equipe ganha moral e se prepara para jogos importantes até o fim da Série B.
Chance de assumir a vice-liderança
O empate do Vasco da Gama na abertura das 22ª rodada abriu espaço para o Grêmio assumir temporariamente a vice-liderança da Série B. Foi o que aconteceu, porém, o Bahia venceu o CSA e passou os gremistas no critério de desempate. Com os mesmos 40 pontos do rival baiano, o Grêmio recebe o Operário na Arena e uma vitória aliada a um tropeço do Bahia garante o Tricolor na 2ª posição.
Confronto direto na Arena do Grêmio
Após o duelo da próxima terça-feira (9), contra o Operário, o Tricolor viaja até Maceió para enfrentar o CRB. O retorno da delegação a Porto Alegre dá início aos preparativos para o confronto direto diante do Cruzeiro, que acontece no dia 21 de agosto, na Arena. Além da Raposa, o Imortal ainda enfrenta o Vasco da Gama e o Bahia em casa.