Grêmio cria cartilha personalizada para o elenco manter a forma no recesso de final de ano
O Grêmio está em pré-temporada em Porto Alegre desde a última quinta-feira (8) e tem tido muito cuidado com a preparação dos atletas visando as competições que terá no calendário em 2023. Com recesso programado para as festas entre Natal e Ano Novo, o departamento de futebol do Imortal preparou uma cartilha para o elenco.
De acordo com informações da reportagem do site GaúchaZH, o material foi individualizado para cada atleta do grupo e expectativa do Tricolor é que os 10 dias de folga não atrapalhem a preparação para a próxima temporada. Os jogadores seguem em treinamentos até o dia 22, às vésperas do Natal. Já o retorno às atividades está agendado para 3 de janeiro.
Preparador físico explica cartilha do Grêmio
O preparador Reverson Pimentel abriu o jogo sobre os cuidados do clube gaúcho com a preparação dos jogadores, em entrevista publicada pelo portal GaúchaZH. O primeiro período, até o dia 22, servirá como base para os atletas estarem prontos para iniciar os trabalhos em 2023.
“Adaptar bem os atletas. Colocá-los no maior nível de variações de treinamentos. Nada de jogo. A prioridade está sendo dar força. Temos feito bastante treinos na academia. Bastante trabalho de posse, abertura de passada e velocidade“, detalhou o profissional da comissão técnica.
O elenco já foi comunicado sobre a cartilha que terá que ser seguida nesta reta final de ano e até mesmo o técnico Renato Portaluppi já alertou os jogadores sobre os cuidados necessários. Apenas três jogadores seguirão mais tempo que os demais no CT antes do recesso: Bruno Uvini, que busca se recuperar fisicamente, e os jovens Fernando Henrique e Natã, que perderam alguns treinamentos por conta da Covid-19.
“Renato (Portaluppi) já conversou com os jogadores sobre a importância de realizarmos esses treinamentos. Existem algumas capacidades que com uma semana você não perde. A gente vai elevar o máximo do nível de carga de trabalho muscular até o dia 22 . No dia 22, vou dar um trabalho forte e uma carga muito forte. A minha supercompensação vai ser de dois dias, eles vão seguir em processo de treinamento. Eles vão ter mais três sessões. Alguns atletas vão perder 20% (de déficit físico). Se o cara treinar certinho, ele nem perde“, completou Reverson Pimentel.