Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio cria palestra para instruir sobre corrupção

Nesta manhã de terça-feira (6), uma palestra Grupo de Prevenção Primária à Corrupção (GPREC) no auditório da Residência Esportiva no Centro de Formação e Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, agentes da Polícia Federal trouxeram aos atletas da categoria Sub-20 do Grêmio a palestra “Rompendo o Ciclo da Corrupção”. A proposta está inserida no Projeto Construindo Valores.

Grêmio instrui jovens sobre a corrupção

O primeiro assunto abordado na palestra de instrução sobre a corrupção foi sobre as relações de perda da sociedade como um todo, quando atos de corrupção desviam verbas que poderiam ser empregadas em benefício aos contribuintes, como investimentos em escolas, atendimento público de saúde de qualidade e infraestrutura nas cidades.

Leia mais:

Inter Miami desiste de Suárez após descobrir multa rescisória estratosférica

Outro ponto de debate foi direcionado para a preocupação em construir uma cultura de honestidade entre os cidadãos, na busca por fazer o que é certo e emanar este tipo de ação nas ações diárias. Por fim, a temática das apostas esportivas também foi abordada, trazendo a recente investigação deflagrada pela PF de Goiás, intitulada “Penalidade Máxima”.

Nas próximas semanas estão previstas outras palestras com a mesma finalidade, para as outras categorias de base do Imortal em Eldorado do Sul.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo