Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio dispara críticas contra a gestão da Arena: “falta informações básicas”

Presidente Alberto Guerra falou sobre o conflito

Últimas do Grêmio Arena do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio x gestão da Arena

A relação entre o Grêmio e a Arena Porto-Alegrense continua tensa. O Tricolor solicitou que os valores do seguro da Arena, danificada por uma enchente, sejam depositados em juízo. O objetivo do clube é garantir que a indenização seja utilizada exclusivamente para reparar os danos causados pelos alagamentos.

Assim que a medida foi anunciada, Mauro Araújo, presidente da Arena Porto-Alegrense, criticou a diretoria gremista:

Nos causa enorme perplexidade, pois tem potencial de atrasar por meses o retorno do Grêmio à Arena, com prejuízo imensurável ao futebol. É do nosso total interesse ter a Arena em perfeitas condições o mais rápido possível, para que possamos retomar os jogos, que é a nossa atividade — destacou Araújo.

leia mais

Nathan ‘Pescador’ volta a ser utilizado no Grêmio e pode surgir empecilho para uma possível saída

Grêmio adota tom pessimista com uso da Arena já na próxima fase da Libertadores

O Grêmio se pronunciou sobre o assunto

Na noite de quarta-feira (19), após a derrota para o Fortaleza, Alberto Guerra, presidente do clube, respondeu às críticas de Mauro Araújo, reforçando a insatisfação do clube com a gestão da Arena.

Na quinta-feira (20), o Grêmio publicou uma nota oficial no site do clube, destacando a falta de respostas sobre o plano de recuperação da Arena, responsabilidade da administradora do estádio. A nota enfatiza a dificuldade do clube em planejar seu futuro devido à ausência de informações essenciais sobre os reparos.

O Grêmio participa de três competições simultâneas, manda seus jogos na casa de terceiros, e não consegue planejar seu futuro em Porto Alegre exclusivamente por conta da falta de informações básicas sobre o plano de recuperação — afirma um trecho da publicação.

Em seis pontos, oTricolor reiterou suas preocupações, citando a frustração com a falta de respostas sobre a extensão dos danos e a execução das obras de reparação. O clube também expressou receio de que os valores do seguro possam ser desviados para outros fins, como já ocorreu anteriormente.

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo