Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio tem cuidados redobrados na volta aos treinamentos. Confira!

O clube treina em São Paulo e será mandante dos jogos em Curitiba

Centralizado ou pelo lado? Veja como Edenilson pode encaixar no Grêmio
Imagem: Rodrigo Fatturi / GFBPA

Grêmio realiza o primeiro treinamento após as enchentes no Rio Grande do Sul

Com o CT Presidente Luiz Carvalho e a Arena do Grêmio inundados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Tricolor Gaúcho encontrou uma solução temporária para retomar suas atividades: São Paulo, na casa do Corinthians. A equipe começa a preparação para o duelo contra o The Strongest, depois de duas semanas sem treinar.

A paralisação dos treinos e do Campeonato Brasileiro quebrou o ritmo de competição do time, afetando não só a performance física dos atletas, mas também o aspecto psicológico. A tragédia climática que devastou o estado tirou a vida de 154 pessoas, e muitos jogadores e funcionários do clube foram diretamente atingidos, com suas casas e regiões próximas sofrendo severos danos.

Leia mais:

Confira como fica o calendário do Grêmio para o mês de junho

Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul com 0,99 centavos

Essa situação levou a CBF a adiar as duas próximas rodadas do Brasileirão, após um pedido de 15 dos 20 clubes da Série A. Depois de muita conversa, a decisão foi aceita, dando tempo para que os times e suas comunidades possam se recuperar e ajudar os atingidos.

O próximo desafio do clube

Para manter o foco nas competições, o Tricolor também optou por utilizar o estádio Couto Pereira, do Coritiba, no Paraná, como palco para seus jogos na Copa Libertadores da América. O próximo compromisso está marcado para o dia 29, contra o The Strongest, e a mudança de local visa garantir que a equipe possa competir em condições adequadas, já que a Arena está completamente inundada.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo