Grêmio finalmente dá fim a situação de Guilherme; entenda
Fim dos vínculos de Guilherme com o Grêmio
O atacante Guilherme, desde a última quinta-feira (18), está sem relações totalmente diretas com o Grêmio, após a sua saída oficial do Tricolor. Por se destacar em 2023 com o Fortaleza, o jogador foi comprado pelo Santos, sendo uma das principais referência do Peixe para a disputa da Série B 2024.
A rescisão de contrato do atleta com o Imortal, saiu oficialmente no Boletim Informativo da CBF, mais conhecido como BID. Vale lembrar que apesar das boas atuações pelo Leão do Pici no ano que passou, que chamaram atenção dos torcedores, o ponta-esquerda não caiu nas graças dos gremistas.
No último dia 15 de janeiro, o lado azul oficializou a venda de Guilherme em suas redes sociais e no site, por meio de notas oficiais. O jogador foi vendido ao Alvinegro Praiano por 4,8 milhões de reais, com o lado azul mantendo 30% dos direitos econômicos dele para futuros negócios.
A passagem do atacante pelo Grêmio
O atleta de 28 anos tem duas passagens pelo Imortal Tricolor, em 2016 iniciando a carreira e também em 2022. Em 16, era reserva no elenco também comandado pelo técnico Renato Portaluppi, mas chegou a participar na campanha do título da equipe na Copa do Brasil daquele ano.
Já em 22, foi utilizado por Roger Machado e também por Renato na Série B, ajudando o time a conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro. Entretanto, no ano seguinte, Guilherme não seguiu nos planos do Departamento de Futebol e foi emprestado para o Fortaleza, onde conseguiu mais espaço e foi vice campeão da Copa Sul-Americana.
Imagem destaque: Mateus Lotif/Fortaleza/Divulgação
Um Comentário