Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Grêmio dá fim ao jejum de gols e volta a vencer na Série B

Pela 11ª rodada da Série B 2022, após cinco jogos sem vencer, o Grêmio bateu o Novorizontino, na Arena, nesta terça-feira (7), pelo placar de 2 a 0. Roger Machado mandou o Tricolor a campo no 3-4-3 e dominou a partida do início ao fim, é importante ressaltar a fragilidade do adversário.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Grêmio dominou o primeiro tempo

Mais uma vez o Grêmio aproximou as linhas, e teve domínio territorial impedindo que o adversário articulasse as jogadas. Os dois extremas do Tricolor buscaram fechar como meias, juntando-se a Bitello e Thiago Santos e povoaram o meio de campo, liberando os flancos para os alas. O que dava amplitude quando o time ia ao ataque.

Tendo Thiago Santos e Bitello protegendo mais a defesa, o Grêmio teve solidez na marcação e não correu riscos. No entanto, faltou criatividade, problema que já vem de outros jogos. Com poucas chances de gol, o placar só foi aberto aos 53 minutos, com Diego Souza cobrando pênalti.

No segundo tempo Grêmio caiu de produção

Na etapa complementar a mecânica de jogo funcionou até os 20 minutos, mas logo após o rendimento da equipe caiu. O Grêmio não criava e continuava sem ser ameaçado pela equipe do Novorizontino. Ficou claro que Roger Machado terá de encontrar no grupo, ou fora, um homem de criação. A equipe precisa de um armador urgentemente.

Em um dos poucos momentos de brilho do segundo tempo, o segundo gol veio após uma jogada de Nicolas, que serviu o meia-atacante Biel e este fez o corta-luz para Janderson marcar. A vitória veio, mas faltou um futebol convincente.

Escalações de Grêmio x Novorizontino pela Série B

Grêmio: Grando; Rodriguez Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Janderson e Nicolas ; Biel e Diego Souza.

Novorizontino: Giovanni; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Johny Douglas, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Danielzinho, Cléo Silva e Ronaldo.

GRÊMIO: Roger comemora vitória sobre o Novorizontino após sequência de empates: “Agora não são mais cinco jogos sem vencer e sim, cinco jogos de invencibilidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo