Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio dá mole, erra demais e perde para o Flamengo na Arena

Grêmio x Flamengo - Copa do Brasil 2023
Imagem: Divulgação/ Iconsport

Primeiro tempo: Grêmio começa melhor, mas sofre o gol

O Grêmio enfrentou o Flamengo, na noite desta quarta-feira (26), na Arena. A partida foi válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil 2023. O Tricolor foi derrotado pelo placar de 2 a 0, e perdeu Walter Kannemann para o jogo de volta.

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Flamengo na Copa do Brasil 2023

AO VIVO: acompanhe a transmissão de Grêmio x Flamengo no Portal do Gremista

O confronto iniciou movimentado e muito pegado, com as duas equipes buscando o gol. Antes dos 5 minutos, uma boa chance para cada lado. No Tricolor, Luis Suárez passou perto de marcar um golaço ao perceber o goleiro adiantado. Em resposta, o Rubro-Negro levou perigo em uma finalização de Bruno Henrique, que Gabriel Grando, do Grêmio, defendeu.

A pressão na saída de bola do adversário deu certo e Villasanti teve uma boa chance para abrir o placar na Arena, mas chutou em cima de Matheus Cunha. No rebote, Luisito tentou finalizar por cima e a bola foi para a linha de fundo. Após os 15 minutos, o time carioca equilibrou as ações e levou perigo em uma cobrança de falta. Aos 32′, Wesley deixou com Bruno Henrique e o atacante cruzou para Gabigol inaugurar o placar.

Poucos minutos depois do gol, Raphael Claus assinalou pênalti para o Flamengo após a bola bater no braço de Bruno Alves. Gabigol ficou responsável pela cobrança e Grando caiu para fazer a defesa. Sem muita reação na partida, Renato tirou o zagueiro Bruno Uvini e colocou Ferreira.

Segundo tempo: Tricolor tenta, Kannemann é expulso e Flamengo amplia

Em desvantagem no placar, o Grêmio voltou mais ofensivo para a segunda etapa. Do outro lado, o time carioca tentava partir em contra-ataque. Aos 10′, o goleiro cobrou tiro de meta, Suárez desarmou e marcou o gol. Porém, Claus assinalou uma irregularidade no lance. Quatro minutos depois, o zagueiro Kannemann levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Para recompor a defesa, Renato Portaluppi tirou o argentino Franco Cristaldo e colocou Gustavo Martins.

Com um a menos, o Imortal não se entregou na partida e quase deixou tudo igual em uma finalização de Ferreira após tabela com Carballo, porém a bola foi para a linha de fundo. Em resposta, o Rubro-Negro marcou o segundo com Thiago Maia.

Nos minutos finais, o Tricolor buscou diminuir a vantagem do adversário, mas errava muitos passes na partida. Com o resultado final, o time gremista vai tentar reverter o placar no duelo de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo