Grêmio dá prioridade a setor desfalcado visando 2023
O Grêmio terá de se movimentar rápido para contratar um lateral-direito, já que a diretoria do time não renovará com Edilson e Léo Gomes. A comissão técnica tricolor não pretende contar com ambos os atletas, mas terá que permanecer com Rodrigo Ferreira, que ‘obrigou’ o clube a renovar o seu contrato – já que sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito durante suas férias.
Devido a isso, a prioridade da diretoria do Tricolor é contratar alguém para a função, que é uma das mais carentes atualmente em vários clubes do Brasil.
Grêmio deve intensificar a procura para a lateral direita
Sendo uma das posições mais carentes não só do elenco do Grêmio, mas também de outros times no Brasil, a lateral-direita deve ganhar atenção da diretoria. Além da equipe de Alberto Guerra, que já está a procura de um atleta da posição, Renato Portaluppi deve fazer alguma indicação para a posição.
Mesmo sendo prioridade, o Tricolor ainda não divulgou nenhum nome de interesse do clube, que pode estar deixando as negociações em sigilo, como fez com o atacante Everton Galdino.
Tricolor pode buscar lateral-direito fora do país
A posição de lateral direito é com certeza uma das mais escassas do Brasil, onde vários times da elite do nosso futebol estão buscando nomes fora do país. Entre nomes mais cotados para voltar ao país é o ex-Corinthians João Pedro, que atualmente está no Porto. A informação é do site Globo Esporte.
Com certeza, nos próximos dias devemos receber alguma notícia sobre algum nome para a lateral direita do Grêmio, que no momento é a grande prioridade do clube gaúcho.