Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Visitante ingrato: Grêmio dá trabalho ao Fluminense nos jogos fora

Histórico mostra que o tricolor gaúcho tem ido bem contra os cariocas

- Publicidade -

Fluminense x Grêmio já jogaram 34 vezes ao longo da história do Brasileirão Unificado, considerando somente as partidas com mando de campo do time do Rio de Janeiro. E ao longo destes confrontos, principalmente nos últimos anos, o Imortal tem conseguido bons resultados.

- Publicidade -

Veja bem, neste recorte estamos excluindo partidas pela Copa do Brasil, Libertadores e qualquer outro torneio. Mas, são incluídos jogos pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa e pela Taça Brasil. Além disso, estão contabilizados apenas os duelos que aconteceram com mando do Fluminense.

O confronto deste sábado (17), reúne dois times em situações distintas no Campeonato Brasileiro, um é o lanterna e o outro tenta se firmar entre os seis primeiros. No meio de semana eles venceram pelas competições da Conmebol e possuem vantagem para os duelos da próxima semana, quando jogarão em casa.

Principais números de Fluminense x Grêmio pelo Brasileirão

O Grêmio vem conseguindo ótimos resultados no Rio de Janeiro nos últimos anos, o tricolor gaúcho venceu três dos últimos quatro duelos com mando do Fluminense. Se considerarmos apenas o Brasileirão, desde 1971, são oito vitórias contra 11 do Fluminense, um grande equilíbrio.

- Publicidade -

- Publicidade -

Dessa vez será o 35º duelo entre eles. Será uma partida disputada no clássico Maracanã, que uma semana atrás recebeu Brasil x Argentina pela decisão da Copa América. Confira os números históricos do confronto:

  • 34 jogos
  • 14 vitórias do Fluminense
  • 12 empates
  • 8 vitórias do Grêmio
  • 39 gols marcados pelo Fluminense
  • 27 gols marcados pelo Grêmio
  • Última vitória do Grêmio: 1×0 (08/11/2020)
  • Última vitória do Fluminense: 2×1 (29/09/2019)
  • Primeiro jogo da história: Fluminense 4×2 Grêmio (19/10/1960)

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...