Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Grêmio dá voto de confiança e aposta em dois atletas contestados na temporada

Grêmio dá voto de confiança e aposta em dois atletas contestados na temporada
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio faz aposta e acredita na recuperação de dois jogadores

Com a situação do Grêmio não estando nos melhores dias, financeiramente, a direção está jogando novas fichas no mercado. O departamento de futebol do Tricolor entende que precisa de reforços em diferentes posições, mas a falta de dinheiro no clube, impede a realização delas.

Leia mais:

BOMBA: Soteldo ‘chega chegando’ e deve ter nova função no Grêmio

Grêmio x Mirassol já se enfrentaram 3 vezes na Copinha e retrospecto gremista é assustador

De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o Imortal adotou a estratégia de valorizar o elenco que possui, devido ao baixo poder de investimento. Para a temporada 2024, os dirigentes apostam na melhora do volante uruguaio Felipe Carballo e do atacante João Pedro Galvão.

No último ano, apesar de ter entrado em campo por 40 vezes, o meio-campista não correspondeu as expectativas da torcida no seu futebol. Com a lesão de Pepê e o baixo número de volantes no elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi, Carballo foi utilizado frequentemente pelo comandante.

Já o brasileiro naturalizado italiano JP Galvão, ficou no banco de reservas na maioria das vezes, visto que Luis Suárez era o titular da equipe. Aliado a isso, não conseguiu repetir as suas atuações dos tempos de Itália, país onde se destacou no Velho Continente por mais de oito anos seguidos.

Fracassos recentes

Vale destacar que o Tricolor Gaúcho tentou a contratação de um centroavante de peso nas últimas semanas, mas os negócios não evoluíram. Funes Mori acabou trocando o Monterrey pelo Pumas, já a situação com o camaronês Vincent Aboubakar está bem complicada, devido a vontade de seus empresários de o levaram para atuar na Premier League.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo