Últimas Notícias do GrêmioHistória

Grêmio decidirá o Gauchão novamente na Arena e retrospecto é SURREAL

Renato poderá ganhar o seu 10º título no comando do Tricolor

Arena do Grêmio Brasileirão 2023 Grêmio x Bahia
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Em busca do heptacampeonato gaúcho, o Grêmio terá mais uma decisão na Arena

O Grêmio está pronto para mais uma emocionante decisão do Campeonato Gaúcho. Serão sete finais consecutivas, desta vez contra o Juventude, e pela sexta temporada seguida nos gramados da Arena.

O primeiro embate da final do Gauchão 2024 está agendado para o próximo sábado (30), às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi. No entanto, o momento de levantar a taça está reservado para outro sábado (06), no mesmo horário. Em solo gremista, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, que poderá conquistar o seu décimo título no comando do clube, contará com o apoio fervoroso da torcida, que estará presente para empurrar o time rumo ao heptacampeonato.

Desde 2019, todos os confrontos de volta das finais do estadual foram decididos na Arena e resultaram em vitória para o Tricolor: seja no GreNal em 2019 e 2021, contra o Caxias em 2020 e 2023, ou diante do Ypiranga em 2022.

Leia mais:

Renato comemora boa fase de Diego Costa e analisa possível título: “fazendo história”

Grêmio faz corneta ao vexame do Inter e diverte torcedores nas redes sociais

A última final

O Grêmio vem de uma sequência de seis títulos estaduais. O último foi diante do mesmo Caxias, eliminado pelo Tricolor Gaúcho na noite desta terça-feira (26).

A primeira partida aconteceu no Centenário e terminou em 1 a 1, com gol do meio-campista Vina. Já o jogo de volta foi vencido pelo Imortal com o placar mínimo conquistado com a penalidade convertida de Luis Suárez na Arena gremista.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo