Grêmio surpreende e toma decisão de última hora sobre Renato
Grêmio toma decisão sobre Renato
O Grêmio visitou o rival Inter, na tarde do último domingo (8), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2. Após a partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, uma atitude tomada pelo técnico Renato Portaluppi surpreendeu todo mundo e virou o centro de uma grande polêmica nos bastidores.
Leia mais:
Jornalista não se cala e aponta qual é a sina do Grêmio no Brasileirão
Alberto Guerra sabia da ‘fuga’ de Renato Portaluppi pós-GreNal?
Ao contrário do que faz em todas as partidas da equipe, o comandante do Imortal deixou o estádio sem conceder entrevista coletiva. Por conta de um compromisso no Rio de Janeiro, o ídolo saiu do Beira-Rio pouco depois do encerramento do clássico e rumou para o aeroporto.
Sem Renato, o auxiliar Alexandre Mendes atendeu à imprensa. Além dele, quem também conversou com os jornalistas foi presidente do Tricolor, Alberto Guerra, que expôs o incômodo do Clube com a atitude do técnico.
“Do segurança ao presidente, do faxineiro ao CEO, ninguém no Grêmio concordou com essa decisão, foi uma decisão unilateral do treinador, entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações, mas é uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar isso“, afirmou o mandatário.
O martelo com relação ao futuro de Renato no Clube já foi batido. Segundo Guerra, a situação não é caso de demissão, mas a situação será avaliada internamente.
“Ele (Renato) tinha compromisso e saiu, eu não poderia trancar a porta e dizer ‘tu não sai daqui’. É isso, internamente vamos avaliar, falar com ele na reapresentação. Importante que eu expresse que o presidente não está de acordo, Conselho de Administração não está de acordo. O que se pode fazer? Demissão? Obviamente não, não é o caso, seria punir o time, ele está indo muito bem, fazendo excelente trabalho, mas tomou uma atitude contrária ao que achávamos melhor“, acrescentou o presidente.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Um Comentário